Toxina botulínica x Preenchimento Facial. Cuidados que você precisa saber.

A toxina botulínica pode ser utilizada para fins terapêuticos e estéticos. Isso ocorre há muitos anos e é utilizada por dermatologistas para a correção de assimetrias faciais, em casos como sudorese excessiva, para diminuir o aspecto de rugas de expressão e para diminuir a flacidez.

A toxina botulínica, também conhecida como Botox, é um complexo proteico puro que possui origem biológica, que foi obtida a parir da Clostridium Botulinum, uma bactéria que possui um sorotipo conhecido pelos especialistas na estética por causar um efeito terapêutico de longa duração.

Esta é uma substancia capaz de interferir nas ações musculares, tais como a contração, e assim, relaxar os músculos de forma que assim, possa suavizar as linhas de expressão.

A toxina butolínica pode ser utilizada no ramo na odontologia como um anestésico.

Qual é a eficiência do tratamento?

Este produto atua nas rugas dinâmicas, responsável pela recuperação das marcas de envelhecimento. Elas se formam com a ação dos músculos faciais e é aplicado com agulhas de espessura fina. Ele previne rugas que se formam durante a movimentação dos músculos da face, impedindo que se tornem mais profundas, suavizando-as e proporcionando uma aparência jovem e descansada.

Quais regiões devem ser feita a aplicação?

É aplicada de maneira geral, no rosto e ao lado dos olhos, aplicando-a também na testa entre as sobrancelhas ou no busto.

Quais as diferenças entre Botox e preenchimento?

São procedimentos com suas respectivas características e benefícios, e com indicações diferentes.

Flexcondo gestão de condomíniosO Botox é responsável por promover um relaxamento nos músculos da face ou em qualquer outro local em que é injetado, por outro lado, o preenchimento facial é responsável por dar volume a um local onde necessite, como por exemplo, áreas que possuem rugas muito profundas, cicatrizes ou olheiras.

Estes tratamentos, apesar de serem totalmente diferentes, podem se complementar.

O tratamento com a toxina botulínica de fato e o mais indicado acerca do tratamento de rugas. Outros métodos são apenas importantes para estimular a produção de colágeno ou renovar as células, mas ambos podem se complementar.

Efeitos da aplicação

O efeito da aplicação não é imediato ele começa a surgir a partir das 48 horas após a aplicação.

Com 7 dias depois da aplicação, você terá todo o resultado e em cerca de 6 meses, você deve repetir a aplicação, pois a partir do terceiro ou quarto mês, você começará a perder os efeitos.

A aparência fica artificial?

Não se for aplicado corretamente, por um profissional certificado que siga todos os protocolos e saiba a medida correta. Caso contrário, você poderá ficar com o seu rosto no famoso efeito “esticado”.

Contraindicações

É contraindicado para mulheres grávidas, que amamentam ou pessoas que portam doenças como as autoimunes, onde os anticorpos atacam as células sadias do seu corpo. Não é indicado também para pessoas que possuem doenças que afetam os músculos, alérgico a proteína do ovo ou que façam uso de medicamentos como aminoglicosídeo.

Riscos

Um dos grandes riscos que você pode correr está no exagero da dosagem, uma vez que as aplicações demasiadas em locais errados podem acarretar em resultados desastrosos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *