5 motivos para investir em Marketing Digital para Clínicas de Estética

Que o marketing é uma peça de extrema importância para a saúde do negócios não nenhuma novidade. Porém, aderir ou não as estratégias e ferramentas de Marketing Digital para Clínicas de Estética pode ser uma condição determinante para o crescimento da sua marca e para a conquista de novos clientes.

Se você tem dúvidas sobre investir ou não em Marketing Digital na sua Clínica, trouxemos neste post 5 motivos para você começar hoje mesmo a trabalhar no ambiente digital. Vamos lá?

1. Construir autoridade

Antes de escolher os produtos e serviços que vão adquirir, os consumidores estão procurando informações sobre eles na internet. Portanto, a sua marca precisa estar lá quando os seus potenciais clientes procuram por algo que você oferece.

Porém, não adianta apenas estar na internet, é preciso ter uma presença virtual marcante para sua clínica se tornar autoridade na sua área de atuação. Para isso é preciso utilizar as ferramentas e estratégias do Marketing Digital para Clínicas de Estética para transmitir confiança. Mas como fazer isso?

O principal meio para construir uma autoridade forte é criando um blog. Produzir conteúdos bem escritos e focados nos “problemas” do seu público-alvo atrai mais visitantes para o seu site, educa os visitantes até que eles se transformem em clientes e ajuda a melhorar o posicionamento da sua marca nos buscadores.

2. Atrair novos clientes com o Marketing Digital para Clínicas de Estética

Marketing Digital para Clinicas de EstéticaHá pouco nós falamos que o blog atrai clientes, mas existem outras táticas de Marketing Digital para Clínicas de Estética para trazer visitantes qualificados para o seu site.

Utilizar as redes sociais e o email marketing aliado ao blog ajuda a sua empresa a conseguir mais visitantes e, consequentemente, aumentar as chances de gerar vendas.

3. Não ficar atrás da concorrência

Provavelmente, a sua concorrência já está realizando estratégias e ações de marketing na web. Isso significa que, se você ignorar o fato de que seu cliente está na internet e não trabalhar um Marketing Digital para Clínicas de Estética eficiente, você está dando o seu potencial cliente de presente para a concorrência.

4. Resultados reais a baixo custo

Existem plataformas de marketing digital que permitem que você divulgue a sua clínica de estética no Google e no Facebook pagando apenas pelos resultados, são os queridinhos Google Ads e o Facebook Ads.

Além de ser mais em conta do que o marketing tradicional, com o marketing digital é conseguir mensurar qual foi o número exato de pessoas que realizaram as ações pretendidas nas suas ações de marketing e as métricas de conversão para, assim, verificar ao certo o retorno sobre o investimento feito.

5. Eficiência do Marketing Digital para Clínicas de Estética

Marketing Digital para Clinicas de EstéticaCom o marketing digital é possível segmentar o seu público, conseguindo se comunicar com ele de acordo com o seu estágio do funil de vendas (visitante – consumidor interessado do seu produto/serviço – cliente em potencial – cliente) e prepará-lo para a compra.

Isso ajuda a criar uma comunicação eficiente com o seu futuro cliente/paciente e que reduzir o tempo entre o primeiro contato e fechamento da compra do procedimento estético, por exemplo.

Ficou convencido a começar hoje mesmo o trabalho no ambiente digital para conquistar novos clientes e crescer a sua Clínica de Estética?

A nossa sugestão é que você procure uma Agência especialista em Marketing Digital ou profissional da área para trabalhar as melhores opções e destinar os seus investimentos aos canais e estratégias certas e que trazem os melhores resultados para o seu negócio.

Se restou alguma dúvida ou quer dar uma sugestão, deixe um comentário aqui embaixo, nós vamos adorar saber!

 

4 vantagens de criar um site para Clínica de Estética

Além de bons equipamentos médicos e estéticos, ter um bom site para clínica de estética é uma maneira eficiente de ampliar ainda mais a capacidade do seu negócio crescer e oferecer uma experiência completa aos seus clientes.

Mas porque minha uma clínica de estética precisa ter um site? Primeiro porque a internet conecta pessoas mais facilmente e é uma opção barata. Além disso, manter presença online é vital para qualquer ramo de negócio.

O uso das tecnologias e surgimento das redes sociais mudou consideravelmente a maneira como as pessoas e as empresas de diversas áreas se relacionam. Ter um site para clínica de estética no qual possa divulgar os serviços oferecidos na clínica, assim como as maneiras de entrar em contato com você é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Isso abre um leque enorme de oportunidades de fechar novas vendas, mesmo com pessoas de outras cidades.

4 benefícios de ter um site para Clínica de Estética

Conheça as principais vantagens que fazer um site para clínica de estética podem trazer:

Aparecer no Google

Antes de comprar algum produto ou contratar um serviço, os consumidores buscam referência no Google. De acordo com um estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) constatou que mais de 50% dos consumidores pesquisam e comparam preços antes de efetuarem a compra.

O mercado de beleza no Brasil é um dos setores que mais cresce, mesmo com a crise financeira. Ter um site para clínica de estética e manter presença na web com conteúdo atualizado, estratégico e relevante (usando palavras-chave poderosas para o seu segmento) é essencial é para atrair seu público e garantir sua fatia de mercado.

Alcançar novos clientes

site-para-clinica-de-esteticaSe você deseja demonstrar os procedimentos estéticos realizados ou divulgar promoções e novidades, o site para clínica de estética é o melhor canal para se fazer isso afinal este é um canal direto entre você e seus clientes. Além disso, você pode replicar o conteúdo para suas redes sociais.

Imagine quantas pessoas poderiam ser alcançadas com estas ações. Depois de divulgar um conteúdo na internet, todos os usuários que estiverem interessados pelos serviços/produtos que você oferece podem entrar em contato com você, independente do lugar onde elas estejam.

Além disso, com as redes sociais seus fãs podem compartilhar seus conteúdos com seus amigos, possibilitando mais oportunidades. E o melhor: tudo isso de forma gratuita!

Ganhar credibilidade

Com os consumidores mais exigentes, aparecer bem posicionado no Google passa mais credibilidade aos usuários. Antes mesmo de irem até a sua clínica de estética, eles vão querer saber informações do seu negócio e se seu site for organizado, com conteúdo bem distribuído, fotos e vídeos demonstrativos, a chance deles se interessarem é maior.

Uma outra maneira de ganhar credibilidade é abrir um espaço para depoimentos aos seu clientes no próprio site.

Aproveite este canal que é todo seu para falar sobre assuntos que sejam interessantes e que agregue valor para a sua audiência. Explique como os serviços oferecidos são feitos e os benefícios que eles trazem, isso transmite um ar de profissionalismo e até como uma autoridade no assunto.

Aumentar as vendas

Com tantas clínicas de estéticas espalhadas por todo canto do país, ter um site implica se comunicar da melhor maneira com os seus clientes e expandir a sua audiência para aumentar as chances de converter mais vendas e assim manter o caixa sempre positivo.

O que você acha de criar um site para sua Clínica de Estética agora mesmo? Não perca a oportunidade de conquistar mais clientes e de aumentar os lucros da sua Clínica de Estética. Dúvidas? Deixe sua mensagem nos comentários e nós poderemos ajudá-lo.